CHAT _
EletrônicaBR.com
collapse

   DOWNLOAD -> Todos os arquivos de esquemas, bios e outros estão disponíveis no novo fórum ((Clique e pesquise agora.))

AtençaõÉ Assinante VIP do Eletrônicabr?-> Transfira agora sua assinatura para o novo fórum ((Clique AQUI))

   Atenção:
   - Estamos mantendo este fórum ainda online por pouco tempo, até que todas as assinaturas sejam migradas para o novo fórum.
 

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Neo

Páginas: [1] 2 3 ... 93
1
Dá uma olhada na foto.

2
Está ótima. ;D

3
Com maior eu não quis dizer ampliada, mas sim que mostre o restante dos componentes em volta. ;D

4
Cara, o pwm pode estar danificado, os mosfets podem estar danificados, e qualquer outra parte do circuito desta fonte.
Como é mais fácil e menos propenso a acidentes, retire da placa os dois mosfets desta fonte e teste com multímetro analógico, ou substitua por equivalentes sabidamente bons.
É comum ter um eletrolítico ou tântalo na saída destas fontes, se ele estiver danificado pode ocasionar o defeito também, verifique.
Se puder posta uma foto um pouco maior para podermos observar a região do problema.

5
Verifique se não deixou algo em curto na re-solda do u32, e verifique a tensão na bobina logo acima do u27 na imagem.

6
Re-solde o U32.

7
Boa tarde pessoal, PQ301 está entregando 19v na entrada do PQ302 por seu diodo interno, se ele não conseguir chavear, o resto do circuito não terá corrente suficiente para funcionar, eu trocaria ele para teste.
PQ304 e PQ305 são uma proteção, para efeito de facilitar o diagnóstico da placa eu deixaria sem eles.

8
Ele esta dizendo que não consegue montar a partição de cache, então fazer um "wipe cache data" antes de iniciar o procedimento pode ajudar, outro possível problema seria alguma falha no processo de root, pode ser que ele não alcance privilégios suficientes para montar a partição, neste caso precisaríamos de alguém com mais experiência para explicar.

9
Mostra pra gente em fotos como ficou pode ser que achemos algo que você não está vendo, uso o meu até hoje sem nenhum problema.

10
Então pessoal, tenho em mãos este zenfone a501 que quando chegou para mim estava morto, inclusive comprei como sendo sucata em um lote de peças.
Não dava qualquer sinal de vida, e ao plugar o carregador não aparecia a imagem da bateriazinha sendo carregada na tela.
Abri, e medi a tensão no conector da bateria, estava muito baixa embora não recorde o quão baixa estava.
Pluguei o carregador e vi que a tensão começou a aumentar lentamente, então deixei carregando de noite pra mexer no dia seguinte.
No dia seguinte a bateria estava com tensão normal, então tentei ligar, não deu nenhum sinal de vida.

Vi alguém falando no youtube pra soltar o conector da bateria e esperar um minuto, fiz isso e o telefone ligou, no entanto após desligar não ligou mais, refiz o procedimento e ligou novamente, percebi que se eu não plugar o carregador após efetuar o procedimento ele liga e desliga normal e atualiza a descarga da bateria no sistema normalmente, a partir do momento em que plugo o carregador se eu desligar o telefone só consigo ligar soltando o conector da bateria e esperando um minuto e ele deixa de atualizar o status da bateria, e apesar de carregar ele não mostra no android que está carregando, se soltar o carregador e mandar reiniciar ele reinicia, se deixar plugado e mandar reiniciar ele desliga e só liga de novo soltando o conector e esperando um minuto.

Como ainda tinha dados do antigo proprietário dentro, e uma porrada de programas desnecessários pra mim e consumindo a pequena memória, fiz o recovery do telefone, pensei até que poderia resolver essa questão da bateria de brinde mas não foi o caso. Ele está com android 5.0 que julgo seja o padrão. (é mesmo padrão?)

Comecei a testar o resto das coisas e encontrei o vibracall sem funcionar, testei fora do aparelho e realmente está morto.
Ai resolvi estender os testes e descobri o menu secreto da calculadora, tudo que testei funcionou a não ser o vibracall e o sensor de gravidade que não faz falta.

Minha suspeita recai sobre a placa de carga, que julgo ser culpada também pelo vibracall não funcionar, haveria algo a mais que deva ser verificado antes de trocar a plaquinha de carga?
Conheço pouco de celulares então considerem até flats que possam estar faltando ou com defeito (afinal veio de um lote de sucata), e visto também que é o primeiro a501 que abri.

Outra dúvida que me surgiu é se essa plaquinha de carga é universal para os modelos A501 A501CG e A502, pois vi vendedores vendendo como fosse compatível com vários modelos, mas em outros locais li que existem versões diferentes, e penso até que alguém já pode ter trocado a danada e colocado o modelo errado (caso não seja mesmo compatível).

Espero que alguém com mais conhecimento nesta área possa me dar uma mão.
Grato. ;D

11
Provavelmente CI com defeito, ou com mal contato no soquete.

12
Essa máquina acer 3050 é campeã em dar solda fria nos chipsets tanto ponte norte quanto ponte sul, pelo que me recordo era frequente defeito no flat da tela também e se não estou enganado era o terra que não chegava no lcd, mas numa máquina com essa idade não seria estranho o próprio lcd estar apresentando defeito. Não sei qual dos modelos tens ai (algumas tem webcam e outras não), mas peguei algumas em que a webcam estava em curto e ferrou o flat ai não dava vídeo na própria tela.
Nada mais a falar pois já estás muito bem orientado.
;D

13
Esferas com validade vencida podem ocasionar isto, baixa temperatura na hora de soldar as esferas no chip também, sem conhecer a sua maneira de trabalhar o máximo que da pra fazer é supor o que está acontecendo.

15
Ferro de solda 60W considero o ideal.

Páginas: [1] 2 3 ... 93
Celulares EletrncaBR

Arduino EletrncaBR