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[Dúvida] Multifuncional Epson Tx 125 não liga.  (Lida 5916 vezes)

4 anos atrás
Lida 5916 vezes
Offline

marcioformula Autor do Tópico


Pessoal, gostaria de saber quais as principais causas que poderiam resultar esse defeito (não liga). Testei a fonte e encontrei uma tensão de 4,5v que sai de um dos três terminais. Testei a placa onde fica os botões de liga e está ok. Flat´s cable ok. Gostaria de saber quais outros possíveis defeitos devo pesquisar e se alguém tem o esquema elétrico dessa multi? Grato pela ajuda.

4 anos atrás
Resposta #1
Offline

carloslicata


Olá. na placa lógica verifique o diodo smd (sd16) protecao motor de tração de papel.
a TX135 tem esse erro tambén

comenta

 :)

3 anos atrás
Resposta #2
Offline

alcj3


Vc deve analisar a fonte para ver se tem alterações e apos testar a placa lógica ou repara-lá.

3 anos atrás
Resposta #3
Offline

marcioformula Autor do Tópico


*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
Olá. na placa lógica verifique o diodo smd (sd16) protecao motor de tração de papel.
a TX135 tem esse erro tambén

comenta

 :)
Carlos, verifiquei todos os diodos e os mesmos estavam todos perfeitos. Você teria o esquema da fonte, pois penso que o defeito possa estar nela, caso contrário, seria a placa lógica que pifou.
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
Vc deve analisar a fonte para ver se tem alterações e apos testar a placa lógica ou repara-lá.
alcj3, verifiquei componentes principais testáveis sem esquema e os mesmos estavam todos perfeitos. Para eu poder fazer um teste sem dúvidas precisarei do esquema da fonte dessa multi, caso tenha, agradeceria se me enviasse.

3 anos atrás
Resposta #4
Offline

carloslicata


Estes modelos não ficam totalmente power off.
lá em baixo da placa da fonte ha um i.c 8 pernas na linha de alimentação fonte morre.
problemas de tensão matar o ic.

retire o diodo do carro e proba...
nao inicia, teste esse bichinho da fonte alimentacao...
nao inicia...tons o dano e maior na logica...pode ser o driver i.c.

desculpe pela tradução

teste e comente solucao

obrigado


3 anos atrás
Resposta #5
Offline

itecinformatica


Tem um ci que tambem danifica, com o seguinte agravante que nao tem identificação de datasheat. Inclusive se alguem tiver a identificação deste dispositivo compartilhe

3 anos atrás
Resposta #6
Offline

marcioformula Autor do Tópico


*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
Estes modelos não ficam totalmente power off.
lá em baixo da placa da fonte ha um i.c 8 pernas na linha de alimentação fonte morre.
problemas de tensão matar o ic.

retire o diodo do carro e proba...
nao inicia, teste esse bichinho da fonte alimentacao...
nao inicia...tons o dano e maior na logica...pode ser o driver i.c.

desculpe pela tradução

teste e comente solucao

obrigado



Caro Carlos, verifiquei os referidos componentes e os mesmos estão em bom estado.
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Tem um ci que tambem danifica, com o seguinte agravante que nao tem identificação de datasheat. Inclusive se alguem tiver a identificação deste dispositivo compartilhe

Amigo, não tenho como testar o referido C.I sem o esquema. O ideal seria verificar tanto a fonte e a placa lógica com o auxilio do esquema. Procurei muito na net, sem sucesso. Estou com a multi aqui quase entregando ao dono.

3 anos atrás
Resposta #7
Offline

marcioformula Autor do Tópico


A fonte está funcionando normalmente. Cheguei a essa conclusão depois que li em outro fórum que está fonte tem 41V no pino 1, gnd no pino 2 e 39V no pino 3. Lembrando que estas tensões podem variar em poucos volts tanto para mais como para menos. Resta somente a placa lógica na qual já testei o conhecido D1, que entra em curto ou fica aberto na maioria dos defeitos dessa placa. Como é muito difícil de encontrar o esquema dessa placa, irei condenala logo para não perder mais tempo com essa multi na oficina e irei comprar uma placa nova. Assim que colocar na multi e testar, posto aqui o resultado.

um ano atrás
Resposta #8
Offline

Taf


E ai amigo, funcionou?

um ano atrás
Resposta #9
Offline

maiki


Testa os fusíveis F1 e F2...

um ano atrás
Resposta #10
Offline

laserpara


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